NOTÍCIAS

IMA Lança Declaração de Atividade não Constante Automática

IMA Lança Declaração de Atividade não Constante Automática

 O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lançou no dia 09 de junho/2020, a Declaração de Atividade não Constante AUTOMÁTICA, que vai beneficiar aproximadamente 700 atividades econômicas.

A Declaração de Atividade não Constante funciona como se fosse uma negativa, em que o órgão ambiental declara que determinada atividade não é licenciável. O procedimento para a obtenção do documento já era digital, mas passava por análise da equipe do IMA, o que levava alguns dias para ser concluído.

Com a declaração automática, o solicitante recebe o documento de forma imediata, contribuindo com as empresas e possibilitando que os profissionais do órgão ambiental concentrem as análises em processos de maior complexidade.

A declaração tem prazo de um ano para ser renovada, mas não é considerada obrigatória. No entanto, é exigida por várias instituições, como as financeiras, por exemplo, para a prestação de serviços empresariais.

Tags

AS Soluções Ambientais & Engenharia

IMA

AS

AsAmbientalAssolucoesambientaiseengenharia

AutomáticaDeclaracao

Declaração De Atividade

Declaracao De Atividade Instituto Do Meio Ambiente

Compartilhe

Sobre Amanda R. Schmidt

Diretora da AS Soluções Ambientais & Engenharia CREA 126680-7 Engenheira Ambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Atuante há aproximadamente 8 anos na área ambiental, coordenadora e participante de mais de 150 estudos ambientais para o setor imobiliário, comercial, turístico e energético, entre eles EIA/RIMA, EIV, EAS, RAP, EVA, PBA, Planos de Gerenciamento de Resíduos, Estudo de Tráfego, ECA, Estudo Específico de Localização, Estudo Passivo Ambiental, Licenciamento Ambiental, laudos ambientais,gerenciamento ambiental para implantação de obras e outros. Experiência internacional em gerenciamento de projetos pela University of Colorado Boulder (EUA) e em pesquisa pela U.S.Geological Survey. Trabalhou na Diretoria de Recursos Hídricos (DRHI) (consultora do banco mundial), Ambiens Consultoria Ambiental (coordenadora) e Caruso JR Estudos Ambientais & Engenharia.

AS Soluções Ambientais & Engenharia
CREA/SC 14980-4
(47) 9 9220-0211 / (48)  9 9115-0211
contato@asambiental.eng.br
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados AS Soluções Ambientais & Engenharia - Florianópolis - SC. Desenvolvido por Popup Agência Web